quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Os sete Reinos de Olivarum - A princesa de Ônix, de Jadna Alana

Titulo: Os sete Reinos de Olivarum - A princesa de Ônix
Autor: Jadna Alana
Editora: Coerência
Ano: 2017

Em um mundo onde a magia é possível, sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora, cada um governado por uma raça de seres mágicos. Aos Anjos foi entregue o Reino de Diamante; às Fadas o domínio do Reino de Esmeralda; às Sereias foi entregue o Reino de Safira; o Reino de Rubi tem como governantes os Vampiros; O reino de Jaspe é liderado pelos Licantropos; aos bruxos coube governar o Reino de Ônix e, por fim, aos feiticeiros foi destinado o Reino de Pérola. Todos os reinos juntos formam Os sete Reinos de Olivarum.
É neste universo fantástico criado pela escritora Jadna Alana que tomamos conhecimento da história de Amie Bell, a jovem princesa bruxa do Reino de Ônix.
Nervosa com a magia que é obrigada a executar em sua festa de aniversário de 18 anos e, incomodada por ser o centro das atenções, Amie acaba atrapalhando-se com toda aquela expectativa que colocavam nela e, em uma confusão entre feitiços, se teletransporta para uma floresta distante do Castelo de Ônix.
Perdida e sem saber como voltar para casa Amie conhece alguns integrantes do Clã do Pacto, uma organização que luta contra a rigidez preconceituosa que guia os povos de Olivarum: cada raça mágica não pode possuir contato direto com as outras. Assim que a jovem princesa começa a entender que essa lei não segue os ensinamentos da Verdadeira Trindade e que tudo que sabia até então não passava de uma farsa criada por governantes ambiciosos e controladores, Amie começa a se questionar sobre tudo em que lhe obrigaram a acreditar durante toda sua vida.
Com uma narrativa envolvente e empolgante, A princesa de Ônix nos faz mergulhar em um viagem fantástica pelas diversas mitologias dos seres mágicos de Olivarum a partir de um ponto de vista único e cheio de mistério; além de nos  fazer refletir sobre a liberdade, as diferenças e, acima de tudo, a importância do amor.

 “O amor é uma arma poderosa. Ele pode machucar, fazer sofrer, mas no final sempre valerá a pena”
 Ipsa Trinitas

Por, Íris Constantino.

Um comentário:

  1. AH MEU DEUS DO CÉU! TE AMO! Seus lindos! Adorei a resenha, fico tão feliz em saber que gostaram e ver um post como este feito com tanto carinho. Só tenho a agradecer. Um abraço.

    ResponderExcluir