quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Titulo: Harry Potter e a pedra filosofal
Autor: J. K. Rowlink
Editora: Rocco
Ano: 1997

       Para você que acha que só pode ir para Hogwarts se receber sua carta, está muito enganado. Você pode ir para lá e se deliciar com as aventuras desses bruxinhos. Basta folhear suas 223 páginas. Contudo, vou falar um pouco do que se passa no livro.
      Harry teve seus pais mortos por vocês-sabem-quem, ainda criança e, por isso, foi obrigado a morar com seus tios, os desagradáveis Durley. Tendo atitudes suspeitas e privado wartsde saber sobre sua verdadeira identidade, Harry, aos 14 anos, recebe sua carta de admissão de Hogwarts, conhecendo seu futuro grande amigo, Hagrid, por quem é fascinado. No dia de comprar seus materiais exigidos pela escola, ele acompanha Hagrid até gringotts, o banco dos bruxos, além da retirada que Harry faria, Hagrid foi buscar uma encomenda de dumbledore, algo misterioso. No dia de ir pegar a plataforma, Harry conhece um de seus melhores amigos, Rony Weasley. No trem acaba conhecendo Hermione e Neville. A junção desse quarteto dará o que falar na escola. Serão os responsáveis pela quebra de uma, quem sabe tradição. 
Recebendo todo o assedio, por onde passava, aos poucos, Harry, foi conhecendo sua história e logo seus instintos, lhe levaram ao time de quadribol, conquistando o prestigio de todos. O que não esperavam era que Vocês-sabem-quem estaria tentando voltar e é essa volta o que dará a Harry a oportunidade de saber tudo o que aconteceu e o valor do nome que carregava.
          Foi um ano incrível, aprendendo os primeiros feitiços e conhecendo Hogwarts de uma maneira que ninguém mais ousaria.

Por: Eduardo Vicente

0 comentários:

Postar um comentário